OfertasOutros

Cartão de Emergência do Motociclista

A oferta de hoje tem um toque de serviço público porque serve, sobretudo, para divulgar um projecto que pode contribuir para salvar vidas, nomeadamente as dos motociclistas portugueses.

Ofertas Relacionadas

O Cartão de Emergência do Motociclista é um projecto de Francisco Pedro e Rui Faria pensado para ajudar a salvar vidas em caso de acidente. Com este cartão, em caso de acidente envolvendo um motociclista, as equipas médicas terão imediatamente acesso a dados de vital importância para que o auxilio e a assistência possam ser o mais eficazes possível.

Inspirado num cartão de origem inglesa, o Crash Card, criado pela Ambulance Motorcycle Club, o Cartão de Emergência do Motociclista pode ser descarregado gratuitamente e, depois de correctamente preenchido, deve ser colocado no interior do capacete do motociclista, permitindo um acesso permanente ao mesmo.

Para além do cartão propriamente dito, estão também disponíveis etiquetas autocolantes que indicam aos socorristas que o motociclista acidentado possui o Cartão de Emergência com os respectivos dados médicos. Estas etiquetas devem ser impressas preferencialmente em papel autocolante ou, no caso de não poder aceder a este tipo de suporte, pode fazê-lo em papel normal para depois serem coladas, recorrendo a fita-cola, em locais visíveis do motociclo e do capacete.

Caso sejam motociclistas, é “obrigatório” passar a andar com este cartão em cima porque lhes pode salvar a vida. Se não costumam andar de moto, passem a palavra e divulguem esta iniciativa entre os vossos amigos e familiares, há sempre alguém nos nossos círculos próximos apaixonado pelas motas.

Clique no botão abaixo para aceder aos ficheiros em PDF com os materiais e as instruções para imprimir o seu Cartão de Emergência do Motociclista.

Cartão de Emergência do Motociclista Grátis

Ofertas Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo