OfertasPassatempos

Passatempo Casa de Zé de Chícharo

Este artigo vai deixar muita gente surpreendida porque o passatempo que hoje As Melhores Ofertas divulgam tem prémios que fogem um pouco, ou muito mesmo, do que vemos normalmente nestas nossas lides.

Ofertas Relacionadas

Mas um passatempo é um passatempo e prémios são prémios e As Melhores Ofertas existem para divulgar o máximo possível de informação e ofertas e também para colaborar com todos aqueles que nos procuram em busca de alguma visibilidade para as suas iniciativas.

Pois bem, começamos por vos dizer que este é um passatempo promovido pela Casa de Zé Chícharo, uma unidade agrícola familiar, vocacionada para produção de baixa intensidade, especializada no cultivo do Chícharo. E perguntam vocês, o que é o chícharo? Pois bem, aqui deixamos uma explicação, retirada do blog Por Maus Caminhos, que nos parece adequada e bastante esclarecedora:

O Chícharo, do latim Cicer, é uma planta leguminosa anual, cujas raízes se adaptam perfeitamente a terrenos calcários e pobres da Serra, não sendo necessário grandes cuidados com o amanho da terra. Embora a sua origem seja discutível, pode considerar-se como segura o seu primeiro aparecimento no Mediterrâneo Oriental: Grécia, Turquia e Síria de onde se expandiram, com relativa rapidez, para os diversos países dos cinco continentes habitados. Tendo entrado em Portugal pelo SuI, foi trazido para as Beiras pelas populações nos seus movimentos sazonais. O Chícharo foi sempre sinónimo de pobreza e rudeza, considerado a “carne dos pobres”. Teve um papel importante na alimentação nomeadamente nos anos 30 e 40, sobretudo no SuI do país e Beiras, no qual as populações pobres baseavam as suas refeições. (A classe rica alimentava com estes leguminosos os animais bovinos e caprinos) Apesar da sua relativa riqueza em lípidos, hidratos de carbono, fósforo e potássio, quando generalizado a toda a população, começou a ser acompanhado de carne e peixe.

Agora que já sabemos um pouco mais sobre o chícharo, falta acrescentar que esta planta leguminosa possui características e propriedades que fazem dela um ingrediente muito apreciado na gastronomia vegetariana e que, por isso mesmo, está ser redescoberta por muita gente.

Se ficou com curiosidade acerca deste produto, então este passatempo é a oportunidade ideal para o experimentar. A Casa de Zé Chícharo vai oferecer 5 embalagens de 500 gramas de chícharos biológicos às 5 melhores frases postadas na sua página do facebook que contenham as palavras Chícharos, cozinha vegetariana e “bem bom”.

Clique no botão abaixo para saber mais e para poder participar neste passatempo tão original que termina no final de Março de 2013.

Passatempo Chícharo Biológico

Ofertas Relacionadas

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Vê Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo