Vales e Descontos

Poupar Muito com a Amazon

A Amazon é, sem sombra de dúvidas, o maior site de comércio electrónico da Internet. E se no seu início a Amazon se especializou sobretudo na venda de livros, com o passar do tempo começou a evoluir para outras áreas tais como a música e a electrónica e actualmente é possível comprar, literalmente, qualquer coisa por lá.

Ofertas Relacionadas

Com o tempo a Amazon, que surgiu nos Estados Unidos da América, acabou por criar também lojas, digamos, locais, e hoje em dia é possível comprar na Amazon inglesa ou espanhola, entre outras do continente europeu. A vantagem mais óbvia desta deslocalização, e tendo em conta que ainda não existe uma Amazon Portugal, é que podemos fazer as nossas compras sem receio de que as mesmas possam ficar retidas na alfândega. A União Europeia possibilita o livre comércio entre todos os estados membros, pelo que uma compra feita no Reino Unido é enviada directamente para nossa casa sem corrermos o risco de ter de pagar taxas alfandegárias.

Mas o que realmente impressiona na Amazon são os seus preços! É incrível fazer algumas comparações e descobrir que muitas vezes o mesmo produto poder ser 50% mais barato na Amazon do que numa loja nacional.

Dito isto, importa mostrar alguns exemplos concretos das poupanças que podemos fazer se comprarmos na Amazon. Escolhemos alguns produtos para que possam ter uma ideia das diferenças de preços e do dinheiro que é possível poupar.

Por exemplo o monitor para bebés da marca Tomme Tippeer, modelo Close to Nature Digital Monitor, tem um preço de 83,99 Euros na Prénatal online. A este valor é necessário adicionar os portes de envio caso não possamos levantar o produto numa das lojas da marca.

Pois bem, o mesmo produto na Amazon custa apenas 51,99 Libras, o que ao câmbio actual dá pouco mais de 61 Euros. São 23 Euros de diferença e, neste caso, de poupança! No caso da Amazon, ao preço do produto não é necessário adicionar nenhum outro valor porque este beneficia dos portes grátis no Reino Unido e como tem um custo superior a 25 Libras o envio para Portugal será também gratuito.

Vamos a outro exemplo ainda mais flagrante e extremo de poupança. Muita gente tem apostado nos jarros de água da Brita para poupar na água engarrafada e estes são, de facto, uma excelente opção. Purificam e filtram a água da torneira e contribuem para a redução das despesas domésticas. No entanto, o preço dos filtros para os jarros podem muitas vezes afastar-nos desta solução. No Continente Online uma caixa com 4 filtros Brita custa 27,99 Euros, cerca de 7 Euros por filtro.

Mas se optarmos pela Amazon a poupança vai ser enorme porque podemos comprar uma caixa de 12 unidades por 43,99 Libras, aproximadamente 52,22 Euros, o que dá 4,35 Euros por unidade. Quase 3 Euros de diferença em cada filtro! Mais uma vez, como o valor da compra é superior a 25 Libras, os portes de envio para Portugal são grátis.

Estes são apenas 2 exemplos dos muitos que poderíamos dar para demonstrar que convém sempre dar uma vista de olhos na Amazon para tentar perceber se compensa ou não fazer por lá algumas da nossas compras.

Portanto, se ainda não conhece esta fantástica loja, comece hoje mesmo a explorá-la. Comece pela selecção de alguns produtos aconselhados pelos nossos leitores.

Por outro lado, se já comprou na Amazon, que tal partilhar com todos nós as vossas experiências e os truques que usam para poupar. Por exemplo, que tipo de produto mais compram por lá?

Começa a Poupar Hoje Mesmo

Ofertas Relacionadas

10 Comentários

  1. As minhas ultimas compras foram jogos para a wii e lâminas para a gillete Mach3 por metade do preço

    1. Olá Cláudia, obrigado pelo comentário.
      Realmente há artigos que compensa mesmo muito, os jogos para consolas e as lâminas da Gillette são alguns deles. Nós aqui por casa também costumamos comprar as recargas para as escovas de dentes eléctricas Oral B.
      Os produtos para bebés, fraldas, toalhitas, etc, são outra área a explorar 😉

  2. Olá, aqui fica o meu contributo de marcas que compensam pela amazon:

    – Produtos Gama AVENT – chuchas, biberoes, esterilizadores…
    – Preservativos DUREX
    – Gillette e Gillette fusion
    – Shampoos Elvive (fora esta promoção de 3.80€)..
    – Brinquedos Phisherprice
    – LEGO e MEGA BLOCKS

    🙂

    1. Muito obrigado pelas dicas Isa. Com mais esta achega a informação começa a ficar cada vez mais rica. Vamos esperar por mais conselhos.
      Talvez possamos fazer um novo post com os artigos mais comprados na Amazon a partir de Portugal, uma espécie de guia do que vale a pena.

  3. pois, mas o problema são as formas de pagamento…não aceitam paypal e tentei usar o meu cartão de débito e não deu, só de crédito

      1. Obrigado pela dica João. É uma informação muito útil, sem dúvida alguma. Vamos preparar um artigo sobre o MbNet para ajudar a esclarecer a sua utilidade e as formas de utilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Vê Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo